terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Hipertensão Gestacional







Hipertensão parece algo tão simples insignificante nem damos tanta importancia, mas quando se tem duas vidas em jogo isso muda muito. Por ter tido hipertensão na gestação resolvi escrever para relatar minha experiencia.



Quando engravidei nem imaginava, e nem sabia o que era hipertensão gestacional, na minha consulta com a G.O. com 16 semanas na hora de conferir minha pressão a danada estava 16/10, e o engraçado que nao sentia nada! Como estava acima do peso quando engravidei isso fez com que minha gestação se tornasse de risco, a G.O. até quis me convenser a interromper a gestação, argumentando, que seria muito arriscado, estava ainda no começo e minha pressão estava bem alta, mas nunca me permitiria a isso, nunca! e



Então foi que começaram as medicações, no começo eram 250mg de Aldomet 2x ao dia, mas não resolveu, passou à 3x ao dia, indo pra 500mg 3x ao dia, e ao maximo 4x ao dia, chegando a 30° semana de gestação tudo isso era a mesma coisa de tomar agua, então teve que se fazer associação com mais medicamentos foi acrescentado selezok 25 mg 2x ao dia, e mesmo assim nada!Onde minha gestação teve que continuar em repouso absoluto e vcs acreditam que a medica desistiu da minha gestação, mas Deus é otimo ele sabe o que faz, foi quando escolhi um medico da lista do plano de oho fechado, tinha tantos nomes o duro que eu não conhecia nehum e ninguem que poderia me dar informação.



Minha gestação teve que ser interrompida com 34 semanas de gestação, era esperada pras 35 semanas, tomei corticoides pra amadurecer os pulmões da minha bebe e graças a Deus ela nasceu bem com 2,125kg e 42 cm, teve que ficar de U.T.I, mas somente pra aprende a mamar, mas meninas a pior coisa em uma gestação como essa de risco é a ansiedade e o medo, tente sempre controla-las!!



Espero que tenha ajudado a diminuir a ansiedade de vcs!



Beijokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário